logo vocalicavozefala site

A Vocálica oferece tratamento e terapias para as diversas dificuldades e patologias que acometem a fala, a compreensão, a leitura e a escrita.

Conheça agora os serviços oferecidos pela Vocálica adequados para cada necessidade:

  • AFASIA 
    É uma perturbação na formulação e compreensão da linguagem, ocasionada por lesão no sistema nervoso central e se manifesta pela dificuldade de articular bem as palavras até a perda total da linguagem oral e da capacidade de traduzir conceitos em palavras e de simbolização. Pode manifestar-se também na escrita, porque os pacientes perderam a capacidade de simbolizar, de traduzir o comando cerebral para a linguagem escrita.

  • DISARTRIA 
    É uma perturbação neurológica caracterizada pela dificuldade em articular as palavras de maneira correta.

  • APRAXIA DE FALA NA INFÂNCIA (AFI) 
    É um distúrbio grave relacionado ao processo neurológico no qual o cérebro desorganiza a integração das ações motoras de planejamento, organização, inicio e sequencia de movimento, dificultando a execução de uma ação bem sucedida. Afeta a inteligibilidade da fala, na articulação, coordenação e prosódia.

  • PARKINSON – ALZHEIMER – DEMÊNCIAS 
    .

  • GAGUEIRA
    A gagueira é cientificamente considerada como distúrbio ou transtorno de fluência da fala. Comumente associada a um distúrbio emocional ou psicológico, a gagueira é um distúrbio neurológico que envolve os núcleos de base. Geralmente a dificuldade do cérebro em gerar comandos para terminar um som ou sílaba no tempo previsto manifesta-se externamente como bloqueios, prolongamentos e/ou repetições de sons ou sílabas.
  • LEITURA E ESCRITA
    Distúrbios de aprendizagem.

  • DISLEXIA
    Comprometimento da capacidade de compreensão da leitura, o reconhecimento das palavras, a leitura oral e o desempenho de tarefas que necessitam da leitura.

  • DISORTOGRAFIA
    É a dificuldade do aprendizado e do desenvolvimento da habilidade da linguagem escrita expressiva.

  • DISGRAFIA
    É a dificuldade na elaboração da linguagem escrita.

  • DISCALCULIA
    É a dificuldade de aprendizagem ligada direta ou indiretamente a questões que envolvam números, aplicações e conceitos matemáticos.

  • HIPERATIVIDADE E DÉFICIT DE ATENÇÃO-TDAH.
    É um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Caracteriza-se por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

  • ESTIMULAÇÃO PRECOCE
    A estimulação precoce é uma abordagem que utiliza técnicas para favorecer o desenvolvimento global da criança. É utilizado em crianças de zero a três anos, período em que ocorrem as maiores transformações e ganhos, por meio de experiências vividas; Incluindo bebês com diagnóstico de alteração neurológica, de forma ampla, realizando estimulações auditivas, de motricidade orofacial e de linguagem e ainda auxiliando no desenvolvimento motor global.

 

oie 6154139rK3TdvAl

0
0
0
s2sdefault

 

linguagem4

fala

linguagem2

MARQUE SUA CONSULTA

(21) 2249-2538 whatsapp ico Whatsapp
 
Praça Santos Dumont, 62 sala 501
Gávea- Rio de Janeiro - Brasil
Cep: 22470-060